AO VIVO
Menu
Busca segunda, 26 de julho de 2021
Busca
Curitiba
27ºmax
13ºmin
Correios Celular - Mobile
IBGE

Cai em 2,8 milhões número de pessoas isoladas na pandemia

A pesquias também estimou em 4,5 milhões a população que não fez qualquer tipo de restrição

11 setembro 2020 - 14h20Por Martha Alves

O número de pessoas isoladas caiu em 2,8 milhões da segunda para a terceira semana de agosto, passando de 44,4 milhões para 41,6 milhões, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad Covid-19), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desde março, os governos estaduais e municipais recomendaram medidas de isolamento para conter a propagação da covid-19.

A pesquias também estimou em 4,5 milhões a população que não fez qualquer tipo de restrição na semana de 16 a 22 de agosto. O percentual representa estabilidade em relação à semana anterior. No mesmo período, aumentou em 1,9 milhão o número de pessoas que reduziram o contato, mas continuaram saindo ou recebendo visitas. 

“De alguma forma, as pessoas estão flexibilizando as medidas de isolamento social, uma vez que aumenta o percentual de pessoas que estão tendo medidas menos restritivas e diminui o percentual daquelas que aplicam medidas mais restritivas de isolamento“, disse a coordenadora da pesquisa, Maria Lúcia Vieira.

Segundos os dados da Pnad Covid-19, o número de pessoas que estão saindo do isolamento vem aumentando pela terceira semana seguida. Da primeira para a segunda semana de agosto, 2,9 milhões de pessoas a mais afirmaram ter reduzido o contato, embora continuassem saindo ou recebendo visitas. A população que ficou em casa e só saiu por necessidade básica se manteve estável na terceira semana de agosto, com 87,6 milhões de pessoas nessa situação.