AO VIVO
Menu
Busca terça, 18 de maio de 2021
Busca
Curitiba
20ºmax
12ºmin
Correios Celular - Mobile
Fórmula 1

Hamilton vence GP de Mugello

Oito pilotos abandonaram a corrida

13 setembro 2020 - 15h26Por Felipe Mina

O Grande Prêmio de Mugnello foi palco da 90° vitória de Lewis Hamilton na Fórmula 1, que agora está a uma de empatar com Michael Schumacher.

A corrida foi marcada por oito abandonos de prova, foram eles: Max Verstappen (RedBull), Carlos Sainz (McLaren), Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Kevin Magnussen (Haas), Nicholas Latifi (Williams), Esteban Ocon (Renault), Pierre Gasly e Lance Stroll (Racing Point).

A primeira confusão aconteceu logo no grid da primeira volta, quando Valtteri Bottas demorou a largar, prendendo alguns pilotos que se colidiram acionando a primeira bandeira vermelha do dia, foram três no total.

Circunstâncias a parte, nada pôde evitar mais uma liderança da Mercedes, com o inglês  à frente de Bottas mais uma vez. O tailandês Alexander Albon completou o podium pela primeira vez na carreira. 

Hamilton ainda aproveitou o espaço da premiação para protestar, usando uma camiseta com os dizeres exigindo a prisão dos policiais que assassinaram a jovem negra Breonna Taylor, nos Estados Unidos, em março deste ano. 

O circuito também homenageou a escuderia Ferrari por seu 2000° GP, com Safty Car trajando as cores da equipe, além de uma volta de exibição de Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, com a F2004 pilotada pelo pai em seu último título pelos italianos.

A próxima semana é de folga para a categoria, com o próximo encontro marcado para o dia 27 no Grande Prêmio da Rússia, em Sochi.