AO VIVO
Menu
Busca terça, 15 de junho de 2021
Busca
Curitiba
20ºmax
min
Correios Celular - Mobile
Cinema

Mostra gratuita exibirá filmes de países africanos

Cine África terá 12 sessões, entre longas e documentários

04 setembro 2020 - 09h35Por Jennifer Vargas*

Está chegando ao Sesc Digital mais uma edição da Mostra de Cinemas Africanos, o "Cine África", com 12 sessões para lá de especiais, a programação se divide entre títulos de ficção e documentários.

Desta vez em formato online, por causa da pandemia do Covid-19, a seleção é assinada por Ana Camila Esteves, que explica: “A curadoria privilegia filmes africanos contemporâneos que já tiveram suas trajetórias em festivais internacionais encerradas, mas que permanecem relevantes e, em sua maioria, não exibidos no Brasil”.

A estreia ficará por conta do drama "Fronteiras" (2017), da diretora Apolline Traoré, que ilustra a viagem de quatro mulheres do Senegal à Nigéria. Mas há ainda produções de Burkina Faso, Camarões, Egito, Etiópia, Nigéria, Quênia, Senegal e Sudão - cada uma delas acompanhada por uma entrevista exclusiva com o diretor de cada filme.

Entre uma mostra e outra, haverá ainda debates, lives, lançamento de um e-book e até um curso sobre o cinema africano. As exibições serão gratuitas e realizadas todas as quintas-feiras, entre os dias 10 de setembro e 26 de novembro, através da plataforma do Sesc Digital.

*Com informações da Agência Brasil